REGRESSÃO A VIVÊNCIAS PASSADAS

Se se sente bloqueado/a, incapaz de agir, a repetir padrões e/ou "dramas" (seja na sua vida pessoal, profissional ou relacional) e se se interroga consecutivamente porque está novamente a viver determinada experiência; e por mais que busque razões ou explicações para tal, no momento presente ou na história de vida que conhece e tem vindo a construir, nada parece servir de justificação... é possível que a resposta se encontre encerrada em decisões que tomou, consciente ou inconscientemente, após a vivência de determinadas situações no seu passado.
Ao tomar essas decisões (que lhe são agora talvez inconscientes) e repetindo-as ao longo do tempo, pode ter feito com que o seu percurso aconteça por vezes associado a acontecimentos que já não são "o filme que quer viver" e/ou a vida que quer para si.

Nestes casos pode ser necessário e bastante pertinente trazer essas decisões à consciência, avançando em direcção ao passado, com a intenção de recordar, e reviver (sem sofrimento) essas vivências que se encontram bloqueadas, curando-as e deixando-as partir.
Tal permitirá uma integração dessas mesmas experiências no seu conhecimento actual sobre quem é e alcançar um novo estado de liberdade e energia renovada para tomar novas decisões em relação à sua vida.

Nota: Uma regressão é impreterivelmente sempre antecedida de uma sessão de psicoterapia de forma a ser efectuado o devido enquadramento da situação e do que faz surgir o sentimento de necessidade de efectuar uma regressão.