top of page

O segredo para o meu optimismo


Muitas vezes me perguntam qual é o meu segredo.

Como faço para ver sempre o lado positivo de tudo.

Como é que eu consigo permanecer tranquila perante os desafios.

Estou desde ontem com este texto para ser escrito na minha cabeça!

Vou então partilhar o meu segredo. :)

É na verdade muito simples.

O meu segredo é... confiar.

Confiar na vida.

Confiar que, mesmo nas coisas que eu não entendo no momento, há uma lógica maior do que a da minha mente limitada.

Confiar que, mesmo que não estejam a ser manifestas as minhas preferências, a vida sabe mais do que eu. Confiar. Confiar que o que acontece é sempre o melhor para mim.

Sempre? Sim, sempre.

Mesmo quando não parece!

Se permanecer confiante na vida, e se fizer por retirar de cada situação o melhor, mas acima de tudo a minha aprendizagem, torna-se infinitamente mais fácil ser optimista.

Outra coisa que me ajuda muito e se tem mostrado super útil e eficaz é o sentido de humor.

Costumo dizer que o meu sentido de humor - e quem me conhece sabe ao que me refiro ;) - já me salvou a vida várias vezes!

Rir, trazer leveza às situações, independentemente do quanto desafiante possam ser, é absolutamente essencial para mim.

A vida pode ser desafiante às vezes, mas não tem de ser difícil, pesada, cinzenta, triste!

Não tem de ser!

Quem escolhe como vai ser seremos sempre nós.

E tu? Se acreditasses que podias escolher... o que escolherias?

Então... acredita. E escolhe.

Vale muito a pena experimentar!

Cristina Gomes

Psicoterapeuta Multidimensional

www.cristinagomesterapias.com

Destaques
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Google Classic
bottom of page