top of page

REGRESSÃO: Fazer ou não fazer

Com frequência sou contactada pelo enorme interesse que a temática “Regressão” suscita.

E curiosamente, apesar de trabalhar com Terapia Regressiva há mais de 10 anos, sou muitas vezes a primeira pessoa a desaconselhar fazer-se uma regressão.

Parece estranho?

Pois é! Às vezes até a mim! ;)

Mas isto é o que sinto. A regressão para mim, terapeuticamente falando, só é realmente pertinente quando o momento presente não nos fornece todas as pistas necessárias para compreender e transformar uma determinada situação.

E eu arriscaria dizer que na maioria das vezes fornece.

Na maioria das vezes, naquilo que observo com as pessoas que acompanho, o presente, e toda a forma como encaro e sinto a Vida, no momento exacto em que me encontro, é mais do que suficiente para compreender o porquê de eu estar a viver o que estou a viver Agora.

E para decidir o que faço em relação a isso agora.

Como posso mudar a minha vida, essencialmente mudando-me a mim, e/ou à minha forma de estar e olhar a Vida.

Acontece que nem sempre é assim!

E aqui, sim, Aqui, a regressão é sentida por mim como uma ferramenta muito mais do que preciosa para ajudar a curar e transmutar energias bloqueadas lá atrás, que precisam ser integradas de forma a que eu possa viver cada vez mais presente no Aqui e no Agora.

Então quando fazer uma regressão?

Se já tentei diversas técnicas, terapias, ferramentas… se já usei de todo o conhecimento e sabedoria disponível e ainda assim não me consigo libertar de determinado padrão, medo, esquema, relacionamento… se há um sentir em mim de que algo está cristalizado de uma tal forma na minha matriz que é como se não conseguisse sair daquilo, daquele registo… por mais que tente… e me esforce… Se tenho a profunda convicção (ou pelo menos uma forte suspeita) de que há algo no meu passado que está fortemente relacionado com o que estou a viver, porque sinto, aos mais diversos níveis do meu ser… que aquilo não é novo no meu percurso… sim. Aqui a Regressão pode mesmo muito bem ser A via. O caminho para que eu possa conseguir alcançar aquela informação tão preciosa que preciso resgatar… de forma a conseguir ser Livre. E seguir… O meu caminho!

autora: Cristina Gomes

www.cristinagomesterapias.com

Destaques
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Google Classic
bottom of page