top of page

O que achas que mereces?


Para além do que queres e do que achas que tens direito...

O que achas que mereces?

Mesmo?

Não são raras as vezes em que em consulta ouço queixas sobre o que se está a viver.

Seja a nível profissional, relacional, amoroso ou interno.

Mas para mim a questão que se coloca é esta:

O que achas mesmo que mereces?

Se queres ter um trabalho de sonho - sentes-te realmente merecedor/a dele?

Se queres ter mais amigos - achas-te merecedor/a de pessoas na tua vida que te valorizem e te apreciem devidamente?

Se queres ter uma relação íntima e profunda com alguém - achas-te merecedor/a de alguém que esteja realmente presente para ti?

A questão é que muitas vezes queremos... E achamos que faz todo o sentido.

Mas no fundo, bem lá no fundo... não acreditamos mesmo que merecemos.

Achamos demasiado.

Sentimos que dificilmente a vida pode ter esse tipo de coisa reservada para nós.

Porquê?

De onde vem afinal essa crença de não merecimento? De não se estar à altura?

Enquanto este caminho interno não for desbravado, de facto, fica difícil conseguirmos abrir o nosso coração, e a nossa vida, a todas as bênçãos que estão aí disponíveis para nós.

E não é porque a vida nos quer castigar.

Mas se eu não entrar no restaurante, me sentar, e pedir o que eu quero, sabendo que tenho direito e que sou merecedora do que escolher... De pouco me serve ficar cá fora a olhar para o menu...

Cristina Gomes

Psicoterapeuta Multidimensional | Terapeuta de Florais de Anura, Reiki e Regressão

www.cristinagomesterapias.com

Destaques
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Google Classic
bottom of page