top of page

A Gratidão (e o meu Frasco de Gratidão!)


Gratidão. O antídoto das queixas e críticas. O portal de abertura para uma nova forma de viver e de sentir o mundo. Mas e quando sentimos que não temos nada pelo qual agradecer? Isso, a meu ver, só pode significar uma coisa: não estamos a olhar bem para a nossa vida. Importante mesmo é treinar o nosso olhar. Estamos programados a olhar para o que não está bem, para o que nos falta, para o que podia estar melhor. Ok. É importante também. Se essa consciência nos levar a agir para criarmos as mudanças que sentirmos que forem necessárias. Nós! E não estarmos à espera que o outro ou o mundo o faça (mas ok... isso já é outra história!). E se experimentássemos treinar o nosso olhar para as coisas boas? Para o que gostamos? Para as bênçãos que estão presentes? Na nossa vida, no mundo, nas nossas relações e antes de mais em nós? Começar e terminar o dia em gratidão, agradecendo por tudo aquilo que quisermos e nos lembrarmos já seria maravilhoso e certamente muito transformador. Se quisermos levar o exercício ainda mais longe podemos criar o nosso próprio Frasco da Gratidão e enchê-lo de papéis com coisas pelas quais nos sentimos gratos, de lembranças de momentos que nos fizeram sorrir ao longo de cada dia. Estamos a fazer isso cá em casa desde o dia 1 de Janeiro e está a ser maravilhoso!

E aproveito para sugerir o vídeo que lancei ontem "Livre de Queixas e Críticas", que traz mais uma sugestão preciosa sobre este tema: https://youtu.be/vmBEwMNirNw

Gratidão <3

PS: A foto é do meu Frasco de Gratidão, que foi o resultado de uma tarde divertida de trabalhos manuais com os meus filhos :) Experimenta e faz o teu!

Destaques
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Google Classic
bottom of page